Os laboratórios fazem a diferença. São mais de 20 amplos espaços equipados com tecnologia de ponta para práticas de projetos, física, materiais de construção civil, luminotécnica, hidráulica, desenho, inovação, informática e outros para a promoção do ensino de forma diferenciada e inovadora.
Além disso, na faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente, assim como em todos os outros cursos da instituição de ensino superior, o aluno não é mero espectador, pois participa ativamente de projetos práticos e de relevância para a comunidade, como a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana dos municípios de Martinópolis e Teodoro Sampaio e Plano de Resíduos Sólidos de Caiabú.
O projeto em parceria com as prefeituras objetiva fazer o levantamento dos principais problemas das cidades mencionadas e, diante das informações coletadas, elaborar uma proposta para solução dos problemas diagnosticados.
Além disso, os alunos participam de projetos práticos como o estudo e a viabilização de um parque infantil adaptado para o Núcleo Tthere de Presidente Prudente, a intervenção artística por meio de projetos arquitetônicos na linha de trem em Presidente Prudente e a reforma da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Prudente.
Você curte atividades práticas?
Faz parte do cronograma da matriz curricular ou ainda popularmente conhecida como grade curricular de Arquitetura e Urbanismo, visitas monitoradas em espaços internos e externos, obras, monumentos, exposições e outros com objetivo de visualizar projetos, estilos e até erros arquitetônicos.
E que tal viajar e ainda aprender na prática Arquitetura e Urbanismo? Anualmente, o curso organiza roteiros turísticos aplicados ao conhecimento arquitetônico e acompanhados por seus professores, os alunos realizam visitas em locais como São Paulo, cidades históricas de Minas Gerais, Brasília e Curitiba, além de outras cidades para analisar, contemplar e estudar a arquitetura local.
A graduação em Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente oferece ainda ao aluno oportunidades de participar de projetos de extensão, internacionalização por meio de intercâmbios e outras ações que refletem as necessidades reais do mercado atual.