Os cursos de graduação da Toledo Prudente Centro Universitário foram instaladas nas décadas de 60, 70 e 80 e,  à medida em que as atividades desenvolvidas  pela IES pertinentes ao ensino,  pesquisa e extensão foram se tornando mais complexas e diversificadas, tanto maiores foram os investimentos  em sua infra-estrutura, objetivando a concretização de sua proposta didático-pedagógica.

A Toledo Presidente Prudente está localizada  em imóvel próprio de 42.954,37 m2, sendo 15.705 m2 de área construída e. Além disso, conta, com uma estrutura nos arredores da IES, destinada ao Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos e ao Anexo I do Juizado Especial Civil.

Tanto o prédio propriamente dito, como suas instalações, são projetadas e alocadas em função das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela IES.

Merece destaque, a preocupação dos gestores da Toledo Presidente Prudente em oferecer à comunidade acadêmica e aos seus colaboradores, as melhores condições possíveis em termos de estrutura e material de apoio para a execução de suas atividades, bem como as políticas de investimento e gestão dos espaços e recursos disponíveis.