Em competição, Toledo Prudente vence universidades federais

Comissão julgou como sendo a melhor razão de apelação o documento enviado pelos alunos do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário

Ellen Santini

08/10/2019

Ao participar da 2ª Competição Brasileira de Processo, organizada pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual, realizada na capital paranaense, a equipe da Toledo Prudente Centro Universitário traz para Presidente Prudente, mais uma excelente notícia.

Após a comissão organizadora estabelecer um caso hipotético para resolução, as 24 equipes inscritas enviaram anteriormente ao início do evento, em Curitiba – PR, duas peças práticas, sendo elas: razões de apelação e contrarrazões de apelação.

Durante a competição, que foi realizada de 3 a 5 de outubro, uma comissão julgou como sendo a melhor razão de apelação o documento enviado pelos alunos do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário

Por isso, a equipe formada pelos alunos Ricardo Migliorini Mustafá Filho, Maria Victória Antunes Creste, Julia Ferrari Pilla, Laura Junqueira, Henrique Miuki Koga Fujiki, Gabriel d’Arce Pinheiro Dib, Igor Toledo Machado e João Wehbe ganhou o prêmio de melhor razão de apelação durante a 2ª Competição Brasileira de Processo.

O aluno do 6º termo do curso, Gabriel D'Arce Pinheiro Dib participou do evento em Curitiba e ressalta que a experiência foi algo excepcional.

“Conhecemos equipes de diversas universidades de todo o Brasil. A troca de experiências foi muito grande e possibilitou conhecer e vivenciar a atuação prática de um advogado dentro de um tribunal”, explica.

O aluno enfatiza que ganhar o prêmio em Curitiba significa que a Toledo Prudente está no caminho certo.

“E a prova de tudo isso é o título que trouxemos para casa”, diz.

Segundo o coordenador de competições da Toledo Prudente, Lucas Noya, o prêmio de melhor razão de apelação significa que durante essa competição, apresentamos as melhores argumentações escritas. “Todo profissional da área jurídica precisa desenvolver uma boa argumentação, seja escrita ou oral, já que essas são as principais formas de exercício da profissão na condição de advogados, juízes, promotores, delegados e demais profissões jurídicas igualmente importantes”, comenta.

A equipe Toledo Prudente ficou em 1º lugar na categoria melhor razão de apelação e deixou 24 equipes de instituições de ensino renomadas para trás, como Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Fundação Getúlio Vargas – SP (FGV-SP), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Brasília (UNB) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).