80% dos aprovados em concurso são da Toledo Prudente

Dos 53 aprovados, 41 são alunos da Toledo Prudente Centro Universitário

Ellen Santini

27/09/2019

Mais uma vez, um resultado oficial comprova que o ensino da Toledo Prudente Centro Universitário é diferenciado.

A Justiça Federal do Primeiro Grau do Estado de São Paulo acaba de anunciar o resultado do processo seletivo 03/2019 para preenchimento de vagas de estágio na área jurídica no órgão.

Em Presidente Prudente, a prova foi realizada no dia 14 de setembro e a lista de aprovados contém 53 estudantes do curso de Direito.

Dos 53 aprovados, 41 são alunos da Toledo Prudente Centro Universitário, ou seja, os dados apontam que 80% dos aprovados são da Toledo Prudente.

Ainda, dos 41 aprovados da Toledo, 6 aprovados cursam apenas o 2º termo da faculdade de Direito.

É o caso da estudante Caroline Garozi Fiuzo (Foto 1). Ela conta que apesar de ter entrado na faculdade em 2019, não achou o nível de dificuldade da prova elevado. “Prestei esse concurso e também o do TRE e acredito que os níveis estavam semelhantes. O da Justiça Federal portanto é o primeiro que confiro o resultado e já sinto-me feliz de ter sido aprovada já na primeira tentativa”, diz.

Matheus Henrique Corte (Foto 2) cursa o 6º termo e diz que apesar de não ter visto oficialmente alguns conteúdos que caíram na prova, já teve contato com os assuntos por meio de leituras e conhecimentos obtidos dentro da própria Toledo Prudente.

O Juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 3.a Região em Presidente Prudente, Flademir Jeronimo Belinati Martins enfatiza que a atuação dos alunos do curso de Direito em um estágio como este é de suma importância. “Trata-se de um primeiro passo na construção da carreira desses futuros profissionais”, diz.

Esses e outros resultados oficiais comprovam a Excelência e a diferenciação do ensino jurídico na Toledo Prudente. O curso de Direito da Toledo Prudente também é o único na região com o Selo OAB Recomenda.