Nova sala de informática é inaugurada na Associação dos Cegos

Obra foi possível graças ao projeto Crowndfunding Social, uma realização da Toledo Prudente por meio dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social

Ellen Santini

12/09/2019

Após reforma, a nova sala de informática da Associação dos Cegos já é realidade. A obra foi possível graças ao projeto Crowndfunding Social, uma realização da Toledo Prudente por meio dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social.

Com a presença da reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, uma solenidade oficial marcou a inauguração do novo espaço.

“Estamos muito felizes em poder estar hoje, juntamente com vocês, entregando esse novo espaço e assim, perceber que ele será e já está sendo muito útil para o aprendizado de cada um”, ressaltou a reitora.

Zelly enfatizou que além do benefício para os usuários da Associação dos Cegos, ganham ainda mais os alunos que estiveram à frente do projeto, pois estão sendo preparados não apenas para se tornaram profissionais capacitados, mas cidadãos comprometidos com a sociedade em que atuam.

A diretora da Associação dos Cegos de Presidente Prudente, Denise Trentin enfatizou que é com muito carinho e felicidade que a sala já recebe aulas e outras atividades do cronograma educacional. “O ambiente está todo reformulado, com cores modernas, móveis funcionais e com uma disposição que facilita ainda mais o deslocamento dos alunos e a interação com o conteúdo apresentado”, diz.

A professora de informática da Associação dos Cegos, Karina Cortez informa que leciona na entidade desde 2009 e que agora, por meio do novo espaço, é perceptível que os alunos se sentem mais confortáveis e com isso, a aula acaba rendendo ainda mais.

Douglas Gomes é aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente. Ele atuou desde o início neste projeto, em parceria com os cursos de Administração e Serviço Social.
“Tivemos a possibilidade de acompanhar o projeto desde o levantamento da realidade, a fase de medir o espaço, planejar e claro, a execução do projeto, antes mesmo de concluir a nossa faculdade. Essa é uma experiência enriquecedora não apenas no âmbito acadêmico e profissional, mas que é muito valiosa e me fez crescer também como ser humano”, conclui.

Sobre – O projeto Crowndfunding Social é uma realização da Toledo Prudente por meio dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social. Para angariar recursos financeiros, foram realizados diversos eventos e ações pontuais como vaquinha virtual, churrascos beneficentes, bazar de roupas, venda de artefatos e outros.

Em uma segunda fase, o projeto denomina-se ‘Reencontro’ e pretende realizar reforma e a ampliação do espaço de visitação no Lar dos Meninos de Presidente Prudente.