Setembro Amarelo: vamos falar sobre empatia?

Laís Ernesto

11/09/2019

Você já deve ter escutado falar na campanha “Setembro Amarelo”. As ações realizadas durante o mês buscam conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio. Para discutir o assunto, a Toledo Prudente Centro Universitário realizará a palestra “Como vai você? Precisamos falar de empatia”.

A ação, organizada pelo NDH – Núcleo de Direitos Humanos, Extensão, Coordenação Pedagógica e Apoio Psicopedagógico da Toledo Prudente, ocorrerá no dia 18 de setembro, às 19h, no Salão Nobre. Podem participar alunos, professores, colaboradores e a população em geral. É preciso se inscrever por meio do link.

A palestra será ministrada pelos profissionais Mariana de Luca, psiquiatra, com formação na área geral e infantil e terapeuta cognitivo comportamental; Mariana Buchalla, psicóloga, com especialidade em terapia comportamental e cognitiva e reabilitação neuropsicológicas e José Arthur Teixeira Gonçalves, Doutor em História e professor da disciplina “Felicidade” da Toledo Prudente.

A iniciativa tem o objetivo de discutir e sensibilizar sobre a delicada temática relacionada ao suicídio, enfatizando a valorização da vida e a importância da empatia no processo de acolhimento diante do sofrimento das pessoas.

Setembro Amarelo
O Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, no dia 10 de setembro, marca a campanha que tem o objetivo de conscientizar as pessoas no mundo todo sobre a prevenção do suicídio. Mundialmente a campanha é organizada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e a OMS – Organização Mundial da Saúde é co-patrocinadora.