Alisson Fernando Coelho do Carmo é o novo coordenador do TIE

Enquanto alunos recarregam energias, equipe das Trilhas TIE definem novidades para o próximo semestre

Ellen Santini

15/07/2019

A programação das Trilhas TIE já estão confirmadas para o 2º semestre de 2019. E com ela, algumas novidades. É que a partir de agora, o professor Alisson Fernando Coelho do Carmo (Foto 1) é o novo coordenador da programação que é pautada em Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

Nova Perspectiva
Enquanto os alunos recarregam as energias para o próximo semestre, a equipe das Trilhas TIE definem novidades com objetivo de atender cada vez mais as necessidades do mercado, preparando o aluno para os desafios corporativos contemporâneos.

“Estamos realizando inúmeras reuniões para definição de um modelo diferenciado da programação, com espaço menor entre os encontros com os mentores, pois toda semana haverá um momento de integração com todos os alunos interagindo em um ambiente comum, inclusive com os convidados empreendedores”, explica o coordenador.

Alisson Fernando Coelho do Carmo explica que para o próximo semestre, estão sendo ofertadas duas modalidades do TIE: A primeira continua sendo obrigatória para os ingressantes a partir de 2019 para a sequência dos ciclos TIE e a segunda em disciplina optativa (primeiro ciclo) para os demais alunos da instituição e com possibilidade de realização por meio do PEC – Programa de Educação Continuada para membros da comunidade.

“Para os alunos que vão para o segundo módulo, é hora de partir para o desenvolvimento da ideia, pois no primeiro semestre eles tiveram a ideação e agora, realizarão um protótipo”, diz.

Experiência que contagia
Uma novidade para o 2º semestre é que além dos mentores, (professores Alisson Fernando Coelho do Carmo e Gustavo Saraiva), cada momento receberá um mentor rotativo, que é um empreendedor convidado pela Toledo Prudente.

“Por exemplo, se estivermos falando sobre novos negócios, traremos um profissional renomado na área para contar sua experiência e desafios, assim, teremos sempre oxigenação de ideias e claro, conexão com o mercado por meio de profissionais de ponta”, completa o coordenador.

Investimentos significativos
Para o 2º semestre, a Toledo Prudente Centro Universitário inaugurará um espaço físico destinado especificamente para estudos, pesquisas e experimentos do TIE (Foto 2).

O Espaço TIE possui mais de 600m2 de área construída em menos de 5 meses. O ambiente é inovador e disruptivo, para estimular a criatividade e o trabalho em equipe entre os alunos.

Segundo a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, o Espaço TIE é mais um sonho que sai do papel e conectado ao projeto Toledo 4.0 Prudente, soma esforços para formar profissionais preparados para atuar de acordo com as necessidades reais do mercado.

Foto: Espaço TIE recebe últimos ajustes para receber alunos já no 2º semestre