Direito da Toledo Prudente tem mais 27 aprovados em concurso

Os quatro primeiros colocados são “filhos da casa”. Já entre os 10 primeiros aprovados, 8 são do Direito da Toledo Prudente.

Paulo Sereguetti

16/05/2019

Com 58 anos de história, o curso de Direito da Toledo Prudente é reconhecido nacionalmente como um dos melhores cursos do país, tendo em vista, entre outros aspectos, o preparo com excelência de seus alunos para o mercado de trabalho. A prova disso é o alto índice de empregabilidade de alunos e egressos e alta aprovação em concursos públicos

Depois de maciças aprovações de alunos e egressos nos processos seletivos da Procuradoria do Estado, Tribunal de Justiça e do Ministério Público, todas em 2019, o curso de Direito agora comemora a conquista de outro resultado espetacular. São 27 aprovados no concurso de Procurador Jurídico da Prefeitura de Martinópolis (SP).

Entre os aprovados estão profissionais que terminaram o curso de Direito nos últimos anos e também estudantes que devem concluir o curso em 2019.

E não basta apenas ser aprovado. Os alunos da Toledo Prudente estão acostumados a ocupar os melhores lugares na classificação. Nesse concurso para Procurador Jurídico, os quatro primeiros colocados são “filhos da casa”. Já entre os 10 primeiros aprovados, 8 são do Direito da Toledo Prudente.

O primeiro colocado no concurso de Martinópolis, Álvaro Sampaio Dias Neto, 27, formado pela Toledo Prudente em 2016, conta sabia que estava concorrendo com muitos e bons candidatos. “Embora tenha construído minha a base teórica e prática em disciplinas do curso Direito, eu estou há dois anos estudando para concurso. Quando eu e minha família vimos o resultado ficamos muito felizes, afinal os meus esforços valeram a pena”, contou.

Álvaro foi aprovado ainda para o cargo de escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo e analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho, ambos em 2018.

Confiram quem são os aprovados do curso de Direito da Toledo Prudente:

1. Álvaro Sampaio Dias Neto
25. Vitor Barrocal Bazzo
26. Rosanna Miyasaki Menezes
27. Tatiana Fama Dias

Serviço: Em 2019, o curso de Direito alcançou outros grandes resultados. Entre eles, é possível destacar o quinto Selo OAB Recomenda consecutivo, em apenas seis edições. O Selo OAB Recomenda é uma honraria entregue pela Ordem dos Advogados Brasil aos melhores cursos do país e leva em consideração o número de aprovados no Exame da OAB e também a avaliação do curso no ENADE. No concurso do Ministério Público Federal - Procuradoria da República em Presidente Prudente, dos 27 estagiários aprovados, 24 são da Toledo Prudente. Já no processo seletivo para preenchimento de vagas para escrevente técnico judiciário da 5ª Região Administrativa, 19 candidatos aprovados também são do Centro Universitário. No concurso para analista do Ministério Público foram mais 55 aprovados. Por fim, no processo seletivo para estágio na Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional, eram 22 vagas e 19 foram preenchidas por alunos do curso de Direito da Toledo Prudente.