IV Ciclo de Debates discute abuso e exploração sexual infantil

O objetivo é debater sobre a manifestação da violência sexual intrafamiliar e as possibilidades de intervenção

Laís Ernesto

13/05/2019

No próximo dia 23, será realizado na Toledo Prudente Centro Universitário o IV Ciclo de Debates e Mobilização de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
 
O objetivo é debater sobre a manifestação da violência sexual intrafamiliar e as possibilidades de intervenção. Esta é uma mobilização de âmbito nacional, quanto às expressões da violência sexual de crianças e adolescentes. Presidente Prudente realiza ações sobre o tema, desde 2001.
 
A ação ocorrerá das 8h às 12h, no Salão Nobre da instituição. A entrada é gratuita e é preciso se inscrever por meio do link. Podem participar estudantes, profissionais e pessoas interessadas no assunto.
 
A iniciativa é do curso de Serviço Social da Toledo Prudente, da Câmara Técnica sobre as Expressões de Violência contra a Criança e o Adolescente, Trevisan Assessoria, Unesp e Prefeitura de Presidente Prudente.
 
A palestrante será a coordenadora do Centro de Referência às Vítimas da Violência do Instituto Sedes Sapientiae, Arlete Salgueiro Scodelario. Arlete é psicóloga e psicanalista. Especialista em Violência Doméstica e em Psicologia Clínica. Psicoterapeuta de adulto e família. Membro do Departamento de Formação em Psicanálise e docente do Instituto Sedes Sapientiae. Scodelario é coautora dos livros “O Fim da Omissão – A implantação de Pólos de Prevenção à Violência Doméstica” e do “Manual Reconstrução de Vidas".