Professora está na fase final de Mulheres no Processo Civil

Trata-se de uma realização do Instituto Brasileiro de Direito Processual cujo objetivo é evidenciar a mulher brasileira como pensadora, pesquisadora e produtora de conhecimento no âmbito do Direito Processual

Ellen Santini

06/05/2019

A professora do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, Gisele Caversan Beltrami Marcato é finalista do Projeto Mulheres no Processo Civil Brasileiro.
 
Trata-se de uma realização do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDO) cujo objetivo é evidenciar a mulher brasileira como pensadora, pesquisadora e produtora de conhecimento no âmbito do Direito Processual. 
 
O projeto teve início no ano de 2016 e a cada edição do Congresso Mulheres no Processo Civil Brasileiro, o órgão premia os melhores artigos científicos escritos por jovens processualistas, com objetivo de incentivá-las à investigação e à produção científica.
 
Concorrem pesquisadoras de todo o Brasil. 
 
“A Comissão do Evento é bem criteriosa e formada por profissionais renomados e nesse ano, o evento será em homenagem a Ministra do STJ, Nancy Andrigui, que estará presente no evento”, comenta a professora finalista. 
 
A pesquisa da docente teve como temática ‘A prestação jurisdicional, na pós-modernidade e o uso de Inteligência Artificial’.
 
‘Nesse sentido, enfrentei pontos críticos como: a falta de humanização dos processos e a necessidade de otimização do processo”, finaliza a professora que está entre as 4 finalistas na categoria mestres e doutorandas. 
 
O resultado final será conhecido ainda nesta semana e a finalista será premiada no dia 10 de maio, durante o Congresso Nacional de Direito Processual Civil, que ocorrerá em Curitiba (PR).
 
Boa sorte, professora!