Dos 22 aprovados no estágio da Procuradoria, 19 são da Toledo

Os 12 primeiros colocados são da Toledo Prudente. Grande parte dos aprovados estão matriculados no quinto ou sétimo termo

Paulo Sereguetti

30/04/2019

Antes de falar qualquer coisa, que tal prestar atenção nessa relação de nomes abaixo:
 
    1. Daniel Moraes Barga
    2. Guilherme Olivatti
    3. Leonardo da Cruz
    4. William Ferreira
    5. João Pedro Teixeira
    6. Luana Medina Santos
    7. Marcel Andriotti
    8. João Pedro Suzuki
    9. Letícia Uemura Sukino
    10. Tatiana Henn
    11. Rafael Padovez
    12. Wesley Jordão Bezerra
    13. Isadora Martins
    14. Marcos Azevedo
    15. Daniela Machado
    16. Beatriz Ribeiro
    17. Letícia Gandolfi
    18. Douglas Carmo Alves
    19. Juliana Komatsu
 
Poderia ser a escalação da seleção brasileira de futebol com reservas ou a divulgação dos novos super-heróis da Marvel, poderia! Mas eles são os 19 alunos do curso de Direito da Toledo Prudente que foram aprovados no processo de estágio para Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional com sede em Prudente. 
 
O número de 19 aprovações em um concurso já é expressivo por si só. Mas ele fica ainda melhor quando você souber que o total de aprovados eram 22 estudantes. Ou seja, se a Toledo Prudente ocupou 19 das 22 vagas, sobraram só 3 vagas para os outros 5 cursos de Direitos da nossa região. 
Outros números: Os 12 primeiros colocados são da Toledo Prudente. Grande parte dos aprovados estão matriculados no quinto ou sétimo termo [se estão assim agora, imagine quando acabarem o curso]. O primeiro colocado foi tão bem, que ficou 6 pontos à frente do segundo. 
 
E por falar nele, Daniel Moraes Barga (Foto 2), aluno do quinto termo de Direito da Toledo Prudente e primeiro colocado no processo seletivo, atribui a aprovação à qualidade das aulas, dos professores e da estrutura da Toledo Prudente. 
 
“Eu tinha muita fé em Deus de que poderia ser aprovado, mas com certeza eu não esperava que seria em primeiro lugar, foi uma surpresa incrível para mim, principalmente pela prova ter sido de um nível mais alto do que eu e outros esperávamos, contando inclusive com questões dissertativas”, contou Daniel. 
 
Outra aprovada, Luana Medina Santos, conta que achou esse concurso mais difícil se comparado a outros que já tinha feito. Em se tratando de estágios, ela também foi aprovada em terceiro lugar no Tribunal Regional Eleitoral, em primeiro lugar a Advocacia Geral da União e em décimo primeiro no Ministério Público.  
 
“Estou ansiosa, pois minha meta é estagiar no máximo de órgãos públicos que eu conseguir durante o curso e ser aprovada na carreira pública até o último ano de faculdade. Este é o momento de aprendermos o máximo que pudermos. Quanto mais eu puder aprender, mais satisfeita e realizada comigo mesma eu estarei”, finalizou. 
 
O coordenador do curso, Professor Sérgio Tibiriçá Amaral, disse que esse resultado mais uma vez comprova o trabalho de excelência do curso de Direito da Toledo Prudente, por meio dos seus professores e também do comprometimento dos alunos. “Quando um aluno vem estudar na Toledo Prudente ele vem em busca do melhor, das melhores oportunidades de trabalho e da melhor estrutura. Para ingressar nesses estágios há difíceis provas e essas vagas tem ficado em sua maioria com alunos da Toledo Prudente”, finaliza.