Vamos falar sobre inclusão?

A iniciativa é do NAAC – Núcleo de Acessibilidade e Acolhimento, da psicopedagoga e da Coordenaria de Extensão da Toledo Prudente

Laís Ernesto

18/04/2019

No próximo dia 29 de abril, temos um encontro marcado, na Toledo Prudente Centro Universitário, para discutir sobre a inclusão.

A iniciativa, do NAAC – Núcleo de Acessibilidade e Acolhimento, da psicopedagoga e da Coordenaria de Extensão da Toledo Prudente, será realizada às 17h30, no anfiteatro do Bloco III. Podem participar alunos e pessoas interessadas no assunto. A inscrição é gratuita.

O evento tratará da inclusão da pessoa com deficiência, destacando o ambiente acadêmico. Além disso, permitirá a participação dos alunos com questões e considerações sobre o assunto.

Os palestrantes serão a aluna de Direito, Walleria Suri Zafalon, o professor Renato Herbela e o intérprete, Alan da Silva Santos.

Na ocasião será apresentada a pesquisa sobre autismo realizada pelo curso de Serviço Social da Toledo Prudente.

Pesquisa
Os alunos do 5º termo do curso de Serviço Social da Toledo Prudente realizaram uma pesquisa, no dia 02 de abril, em alusão ao Dia Mundial em Conscientização do Autismo. O objetivo foi identificar a percepção de alunos e professores sobre o autismo.

A pesquisa foi feita com 18 professores e 136 alunos de todos os cursos da Toledo Prudente.