Mutirão do Lixo Eletrônico arrecada 1 tonelada de resíduos

Ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Martinópolis

Laís Ernesto

16/04/2019

A Toledo Prudente Centro Universitário foi parceira no Mutirão do Lixo Eletrônico realizado em Martinópolis, no último sábado (13). A ação, foi uma parceria com a prefeitura. A estimativa é que se tenha recolhido 1 tonelada de resíduos sólidos.

A parceria se dá por meio do projeto E-Lixo, mantido pela Toledo Prudente.

Segundo a encarregada do setor de Meio Ambiente da prefeitura, Isabella Santander, a população sempre questionou sobre como descartar corretamente o lixo eletrônico. “Eu sabia que a Toledo Prudente tem um ponto de recolhimento e entrei em contato”, conta.

Para ela, essa é uma forma de educar a população para que façam descarte do lixo eletrônico corretamente. “É importante destinar esses materiais de forma correta, pois o impacto negativo que esses resíduos ocasionam no meio ambiente é imensurável, podendo poluir o solo e a água”, comenta.

Diversos itens foram descartados como impressoras, fornos micro-ondas, ventiladores, televisores, ferros de passar, aparelhos de som, aspirador de pó e aparelhos celulares.

A engenheira ambiental agradece a parceria com a Toledo Prudente. “A instituição abraçou a causa, nos ajudou com orientações, no dia do mutirão esteve presente e ajudou no carregamento. Gostaria que essa parceria permanecesse por mais tempo”, completa Isabella.

E-Lixo
O Projeto E-Lixo é uma iniciativa do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente e visa coletar materiais eletrônicos sem utilização para a destinação correta. A Toledo Prudente é o único ponto credenciado na Secretaria Estadual para coleta de lixo eletrônico.