Toledo Prudente é parceira em Mutirão do Lixo Eletrônico

Ellen Santini

03/04/2019

No dia 13 de abril, a Prefeitura de Martinópolis realizará um Mutirão do Lixo Eletrônico. A Toledo Prudente Centro Universitário é parceira no evento por meio do Projeto E-Lixo.

O Projeto E-Lixo é mantido pela Toledo Prudente, sendo o único ponto credenciado na Secretaria Estadual de Meio Ambiente para coleta de lixo eletrônico para a correta destinação na região de Presidente Prudente.

Segundo a diretora de Meio Ambiente da Prefeitura de Martinópolis, Drielli Nascimento de Souza Vicente, todo o material arrecadado durante o Mutirão do Lixo Eletrônico de Martinópolis será encaminhado ao projeto E-Lixo da Toledo Prudente.

“Serão recebidos computadores, impressoras, câmeras fotográficas, televisores, rádios, fios, impressoras, carregadores e outros eletrônicos sem utilização”, diz.

Ela explica que a população poderá entregar os itens eletrônicos sem utilização na praça central, ao lado da Rodoviária, onde serão montadas tendas de recebimento dos materiais. A entrega poderá ser realizada das 8h30 às 11h30.

Sobre o E-Lixo: Cerca de três toneladas por mês são arrecadados por meio do projeto, que é composto por extensionistas e voluntários. Parte da arrecadação segue para o Museu de Informática e Tecnologia da Toledo Prudente e o restante é resgatado por uma empresa que dá o destino ecologicamente correto ao material.