Empregabilidade é alta para alunos de Engenharia Civil

Setor registra crescimento no Brasil e na região de Presidente Prudente, não é diferente

15/01/2019

Provavelmente, você já ouviu falar que um país é construído por engenheiros. E essa afirmação faz muito sentido.

O setor de Engenharia Civil registra crescimento no Brasil e na região de Presidente Prudente, não é diferente.

Segundo o Núcleo de Estágio e Emprego (NEET) da Toledo Prudente, apenas no ano de 2018, foram cerca de 30 vagas de estágio e emprego ofertadas para alunos do curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente.

A coordenadora do NEET, Jéssica Fioravante explica que as empresas, profissionais liberais e órgãos públicos têm procurado cada vez mais o NEET para divulgar suas vagas, pois acreditam que os alunos e egressos da Toledo Prudente são diferenciados.

“A Toledo Prudente investe continuamente na qualidade de ensino, e isso reflete no mercado de trabalho, pois nota-se um elevado nível de empregabilidade para os nossos alunos e profissionais aqui formados”, diz.

Felipe Silva da Cruz cursa o 6º termo da faculdade de Engenharia Civil na Toledo Prudente. Ele fazia estágio e mesmo antes de concluir a graduação, acaba de ser contratado pela Via Plus Telecomunicações como projetista de redes.

“Aprendo muito todos os dias sobre gerenciamento de pessoas, resolução de problemas e otimização de tempo e de atividades. Aqui consigo ver na prática tudo isso”, diz.

Leonardo Barga (Foto 1) acaba de colar grau em Engenharia Civil, mas antes mesmo de receber a imposição do capelo, foi contratado pela empresa Ecopontes – Engenharia de Pontes, passarelas e viadutos, empresa sediada em Presidente Prudente.

Sobre - O curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente Centro Universitário visa formação de excelência do futuro profissional. Ele recebeu uma comissão do MEC para reconhecimento do curso e obteve conceito 4, num máximo de 5.

O engenheiro civil terá formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, estando capacitado para gerenciar equipes, absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando os mais diversos aspectos, sejam políticos, econômicos, sociais, ambientais ou culturais.

A Toledo Prudente Centro Universitário oferece o bacharelado em Engenharia Civil nos períodos integral, com duração de 4 anos (8 semestres) ou ainda 5 anos (10 semestres), este último com aulas apenas no período noturno.