Palestra no ETIC é aberta a todos os alunos

17/09/2018

Na programação do ETIC, a palestra “A quem serve o Estado? Para que o Brasil deixe de ser um eterno projeto” será aberta a todos os alunos da Toledo Prudente Centro Universitário. O tema visa discutir a atual situação do país, com o professor Dennys Garcia Xavier.

Para participar, é preciso se inscrever por meio do link. A atividade será realizada às 18h, no Anfiteatro José Cupertino D'Arce.

A palestra discutirá a crise que se instalou em diversas áreas do Brasil como na política - com a descrença generalizada na democracia e nos órgãos públicos, na educação - com o aparelhamento ideológico e crise social, com a falta de referenciais, memória e justiça.

O propósito da iniciativa é compreender a crise e sublinhar algumas das soluções alternativas apontadas por estudiosos.

O palestrante será o professor da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), Dennys Garcia Xavier. Ele é coordenador do Projeto Pragmata, no qual são pesquisados problemas e soluções liberais para a educação brasileira, especialmente de nível superior. Autor e tradutor de dezenas de livros, artigos e capítulos científicos, é professor associado de Filosofia Antiga, Política e Ética da UFU, professor do Programa de Pós-graduação em Direito. Doutor em Storia della Filosofia pela Università degli Studi di Macerata (Bolsista de Doutorado Pleno no Exterior, CAPES). Tem Pós-doutorado em História da Filosofia Antiga pela Universidade de Brasília (UnB) e Pós-doutorado em História da Filosofia pela Universidade de Coimbra (Bolsista CAPES), com passagens de pesquisa pela Universidad Carlos III de Madrid, Universidad de Buenos Aires, Trinity College Dublin, Università La Sapienza di Roma, Università di Cagliari e Université Paris Sorbonne.