luto

Contato Webmail Biblioteca Imprensa Localização

Outra vez, Toledo é o Melhor Centro Universitário do Brasil
23/12/2015

Tanto em 2014, como agora em 2015 a Toledo Prudente aparece como o Melhor Centro Universitário do Brasil na classificação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira (18).

Os resultados fazem parte do ciclo de avaliação de 2014 das instituições de ensino superior (IES). Pouco mais de duas mil instituições brasileiras foram avaliadas e distribuídas em três categorias (230 universidades e institutos federais, 1665 faculdades e 147 centros universitários).

A Pró-reitora Administrativa da Toledo Prudente, Maria Inês Pennacchi, observa que em um ranking com as três categorias juntas, a Toledo Prudente ocupa a 29º colocação no Brasil dentre 2042 IES e a 12º melhor dentre 500 IES do Estado de São Paulo. “Esse resultado é validação do compromisso Toledo Prudente assumido por todos que aqui trabalham e estudam desde o primeiro dia”, finaliza.

Para acompanhar o nível do ensino superior, o MEC criou o Índice Geral de Cursos (IGC) uma ferramenta para classificar as instituições conforme sua qualidade. Esse levantamento é divulgado todos os anos, levando em consideração o desempenho dos alunos no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), corpo docente e infraestrutura. Os estabelecimentos que atingem o IGC 4 e 5 são consideradas excelentes.

Para a Pró-reitora Acadêmica, Zelly Pennacchi Machado, permanecer como Melhor Centro Universitário representa a seriedade do trabalho contínuo, planejado e com a melhor equipe do Brasil.

Ainda de acordo com a pró-reitora, a Toledo Prudente trabalha sempre pelos melhores resultados. “Estamos muito felizes com os resultados obtidos neste ano. Sempre faremos melhor para alcançar outros”, finaliza.

Já o coordenador do curso de Engenharia Civil recém-criado, Marcos Frois, afirma que recebe a notícia com satisfação e a certeza de que faz parte de uma equipe comprometida desde o primeiro dia de funcionamento a fazer o melhor sempre.

Mais conquistas - Outros dois importantes resultados de 2015 referem-se ao curso de Sistemas de Informação que em sua primeira avaliação no ENADE alcançou padrão Toledo Prudente de notas máximas, e ao curso de Direito que acaba de conquistar o quarto Selo OAB Recomenda consecutivo na sua quinta edição.

redesocial youtube twitter instagram facebook